FAQ – Perguntas Frequentes

Como solicito Assistência Técnica para uma unidade da UFF?

A Assistência Técnica deve ser solicitada na página Solicitação de Assessoria Técnica. A Coordenação de Arquivos (CAR) irá providenciar junto à unidade solicitante o agendamento de uma visita técnica, quando será passada a metodologia de trabalho, recursos técnicos e humanos necessários para a identificação, classificação e avaliação da documentação do arquivo da unidade.

Como faço para ter acesso aos documentos de Registro de Maternidade e Registro de Internação do Hospital Universitário Antônio Pedro?

Faça a sua solicitação de pesquisa junto ao Serviço de Documentação Médica do Hospital Universitário Antônio Pedro (SDM/HUAP) Av. Marquês do Paraná, nº 303, Centro, Niterói, CEP 24033-900, entre 09h e 17h. O prazo para o atendimento da solicitação de confirmação de maternidade é de 10 (dez) dias. Mais informações podem ser obtidas no telefone (21) 2629-9020.

Como faço para ter acesso à informações sobre direitos e deveres trabalhistas que constam na minha pasta funcional?

Solicite a sua pasta funcional ao Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, que nos encaminhará o seu pedido.

Posso ter acesso aos documentos considerados históricos, que constam no acervo arquivístico da UFF?

O acervo arquivístico de valor histórico da UFF poderá ser solicitado na página  Atendimento à pesquisa. E caso haja necessidade de realizar a reprodução de documentos, consulte a equipe técnica da CAR.

Me formei há alguns anos e preciso do meu diploma ou certificado e histórico escolar. Como faço para retira-los depois de tanto tempo?

A solicitação deve ser feita no Setor de Apoio Administrativo do Departamento de Administração Escolar (SAA/DAE/PROGRAD), localizado no 2° andar da Reitoria. Mais informações na página Procedimento para retirada de diplomas ou certificados e pelo telefone 2629-5437 ou pelo e-mail protocolo.prograd@id.uff.br.

Como solicito a segunda via do meu histórico escolar ou diploma?

A solicitação de segunda via de diploma e histórico escolar deve ser realizada no protocolo Geral da Reitoria (GPCA/AD) localizado no térreo da Reitoria por meio do SEI/UFF. Mais informações nas páginas: Requerimento de segunda via de diploma e Requerimento de segunda via de histórico escolar.

Como solicitar uma via do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de graduação ou de pós-graduação lato-sensu?

 Os Trabalhos de Conclusão de Curso ou Trabalhos Finais de Curso são devolvidos aos alunos após o registro das notas. Os trabalhos não devolvidos aos alunos, após um ano do registro das notas, são eliminados.  A eliminação é feita de acordo com a Tabela de temporalidade e destinação de documentos de arquivo das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) de uso obrigatório  determinado pela Portaria MEC nº 1.261, de 23 de dezembro de 2013.

Como posso ter acesso às teses e dissertações defendidas nos programas de pós-graduação stricto-sensu da UFF?

As teses e dissertações produzidas na UFF podem ser livremente acessados no Repositório Institucional da UFF ou no catálogo online. Caso não encontre a dissertação ou tese desejada nos links acima, sugerimos entrar em contato diretamente com uma das bibliotecas do Sistema de bibliotecas da UFF ou com o programa de pós-graduação em que foi elaborada e defendida.

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Av. Prefeito Silvio Picanço, 1565, Charitas, Niterói, RJ, 24360-030
Tel/Fax: (0xx21) 2710-6060 / 3674-7819
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