O acesso ao acervo da Coordenação de Arquivos (CAR) é franqueado a todos servidores e alunos da UFF e cidadãos que dele necessitem conforme disposto na Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 e na Lei Federal 13.709, de 14 de agosto de 2018.
A solicitação dos documentos para pesquisa de caráter acadêmico, administrativo, cultural ou probatório é feita no formulário abaixo.
Informações sobre o acervo custodiado pela CAR/SDC/UFF podem ser encontradas nas páginas Acervo da Coordenação de Arquivos e AtoM UFF.
Após o envio da solicitação a equipe retornará contato, em até 5 dias úteis, para prestar esclarecimentos quanto ao acervo e instrumentos de pesquisa, quanto aos procedimentos de reprodução, referência, divulgação e – se necessário – agendamento de consulta presencial.
As consultas presenciais ao acervo são precedidas de agendamento conforme as normas de acesso e uso de documentos, sendo realizadas de segunda a quinta-feira, preferencialmente entre 09h e 14h.
O acesso aos processos administrativos em papel pode ser solicitado através do e-mail processos.car.sdc@id.uff.br, e seu trâmite pode ser acompanhado no portal transparência UFF.
Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail: atendimento.car.sdc@id.uff.br