Eliminação de Documentos

ATENÇÃO! 

TODO E QUALQUER TIPO DE DOCUMENTO PRODUZIDO OU RECEBIDO NO ÂMBITO DA UFF NÃO PODERÁ SER ELIMINADO SEM APROVAÇÃO DA CPAD/UFF E DA AUTORIDADE MÁXIMA DA UFF.

 

Caro Produtor da Documentação da UFF,

A seguir, alguns pontos importantes para que você entre em contato com a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD/UFF) a fim de ser melhor orientado quanto ao destino de sua documentação:

A eliminação de documentos nos órgãos e entidades do Poder Público ocorrerá após concluído o processo de avaliação conduzido pelas respectivas Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos – CPAD e será efetivada quando cumpridos os procedimentos estabelecidos na Resolução CONARQ nº 40, de 9 de dezembro de 2014. (Art. 1º);

O registro dos documentos a serem eliminados deverá ser efetuado por meio da elaboração de Listagem de Eliminação de Documentos que, após aprovação da CPAD e pelas autoridades dos órgãos e entidades a quem compete aprovar deverá ser submetida ao Arquivo Nacional, para autorização da eliminação. (Art. 2º da Resolução CONARQ nº 40, de 9 de dezembro de 2014);

A eliminação de documentos produzidos por instituições públicas e de caráter público será realizada mediante autorização da instituição arquivística pública (no caso da UFF é o Arquivo Nacional), na sua específica esfera de competência. (Art. 9º da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991).

 Clique aqui para saber mais sobre as etapas para Eliminação de Documentos da UFF

O resultado dos trabalhos da CPAD/UFF está nos links:

Listagem de Eliminação de Documentos

Editais de Eliminação de Documentos

Termos de Eliminação de Documentos

Para organização do acervo da sua unidade e demais informações sobre transferência de documentos solicite aqui Assessoria Técnica.

Assessoria Técnica

Atendimento ao Pesquisador

Instrumentos de Gestão

Avaliação de Documentos

Últimas Notícias

UFF promove Workshop de Gestão de Documentos para estagiários

A UFF por intermédio da Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação (CAR/SDC) f[...]

Visita técnica das arquivistas da UFAM

A Coordenação de Arquivos recebeu no dia 20 de março de 2019, presidente da Comissão de Implantação [...]

Seleção para Estágio Interno UFF 2019

Estão abertas a seleção de alunos da UFF para estágio interno não obrigatório da UFF. A  jornada [...]

Resultado da eleição para conselheiros do CDL /SDC

Saiu hoje ( 20/02) o resultado da eleição para o mandato de 2019-2022 do Conselho Deliberativo da Su[...]

Portal de dados abertos da UFF

O Portal de Dados Abertos da Universidade Federal Fluminense (UFF) está disponível para a comuni[...]

Superintendência de Documentação
Coordenação de Arquivos

Av. Prefeito Silvio Picanço, 1565, Charitas, Niterói, RJ, 24360-030
Tel/Fax: (0xx21) 2710-6060 / 3674-7819
E-mail: atendimento.car.sdc@id.uff.br / car.sdc@id.uff.br
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 09h às 18h

Como chegarMapa do site

Copyright 2019 - STI - Todos os direitos reservados