Eliminação de Documentos

ATENÇÃO! 

TODO E QUALQUER TIPO DE DOCUMENTO PRODUZIDO OU RECEBIDO NO ÂMBITO DA UFF NÃO PODERÁ SER ELIMINADO SEM APROVAÇÃO DA CPAD/UFF E DA AUTORIDADE MÁXIMA DA UFF.

 

Caro Produtor da Documentação da UFF,

A seguir, alguns pontos importantes para que você entre em contato com a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD/UFF) a fim de ser melhor orientado quanto ao destino de sua documentação:

A eliminação de documentos nos órgãos e entidades do Poder Público ocorrerá após concluído o processo de avaliação conduzido pelas respectivas Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos – CPAD e será efetivada quando cumpridos os procedimentos estabelecidos na Resolução CONARQ nº 40, de 9 de dezembro de 2014. (Art. 1º);

O registro dos documentos a serem eliminados deverá ser efetuado por meio da elaboração de Listagem de Eliminação de Documentos que, após aprovação da CPAD e pelas autoridades dos órgãos e entidades a quem compete aprovar deverá ser submetida ao Arquivo Nacional, para autorização da eliminação. (Art. 2º da Resolução CONARQ nº 40, de 9 de dezembro de 2014);

A eliminação de documentos produzidos por instituições públicas e de caráter público será realizada mediante autorização da instituição arquivística pública (no caso da UFF é o Arquivo Nacional), na sua específica esfera de competência. (Art. 9º da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991).

 Clique aqui para saber mais sobre as etapas para Eliminação de Documentos da UFF

O resultado dos trabalhos da CPAD/UFF está nos links:

Listagem de Eliminação de Documentos

Editais de Eliminação de Documentos

Termos de Eliminação de Documentos

Para organização do acervo da sua unidade e demais informações sobre transferência de documentos solicite aqui Assessoria Técnica.

Assessoria Técnica

Atendimento ao Pesquisador

Instrumentos de Gestão

Avaliação de Documentos

Últimas Notícias

A CAR suspende temporariamente o recolhimento de documentos permanentes

A Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação (CAR/SDC) suspendeu por 6 (seis) mes[...]

UFF promove Workshop de Gestão de Documentos para estagiários

A UFF por intermédio da Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação (CAR/SDC) f[...]

Visita técnica das arquivistas da UFAM

A Coordenação de Arquivos recebeu no dia 20 de março de 2019, presidente da Comissão de Implantação [...]

Seleção para Estágio Interno UFF 2019

Estão abertas a seleção de alunos da UFF para estágio interno não obrigatório da UFF. A  jornada [...]

Resultado da eleição para conselheiros do CDL /SDC

Saiu hoje ( 20/02) o resultado da eleição para o mandato de 2019-2022 do Conselho Deliberativo da Su[...]

Superintendência de Documentação
Coordenação de Arquivos

Av. Prefeito Silvio Picanço, 1565, Charitas, Niterói, RJ, 24360-030
Tel/Fax: (0xx21) 2710-6060 / 3674-7819
E-mail: atendimento.car.sdc@id.uff.br / car.sdc@id.uff.br
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 09h às 18h

Como chegarMapa do site | Fale conosco

Copyright 2019 - STI - Todos os direitos reservados