Qual o objetivo da Assessoria técnica?
O objetivo da assessoria técnica em arquivos é promover a gestão de documentos na Universidade Federal Fluminense (UFF). E desta forma cumprir o dever legal relacionado à gestão documental e à proteção aos documentos de arquivo como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação.
A assessoria técnica em arquivos também visa orientar os servidores técnicos administrativos e professores da UFF quanto ao uso dos instrumentos de gestão, com vistas à organização, classificação e destinação final (recolhimento ou eliminação) dos documentos arquivísticos acumulados, em qualquer suporte, nas unidades acadêmicas e administrativas.
Quem pode solicitar Assessoria Técnica?
Servidores das unidades administrativas e acadêmicas da UFF.
Como solicitar assessoria técnica?
A assessoria técnica em arquivos será realizada por meio de inscrição em edital, a ser publicado periodicamente pela Coordenação de Arquivos (CAR/SDC) conforme sua capacidade de atendimento. Em breve será lançado o edital, acompanhe nossos canais de comunicação.
Para saber mais sobre o serviço de assessoria técnica em arquivos acesse as páginas:
Instrução Normativa SDC nº07 de 19 de setembro de 2023. (BS 179/2023) – Dispõe sobre os procedimentos relacionados aos serviços de assessoria técnica em arquivos nas unidades administrativas e acadêmicas da Universidade Federal Fluminense.
Códigos de Classificação e Tabelas de temporalidade
Procedimentos para Transferência e Recolhimento de documentos