Normas da UFF

Manual de atos e comunicações oficiais tem por objetivo orientar e padronizar a redação oficial dos atos administrativos, a forma e o conteúdo dos documentos produzidos no âmbito da Universidade Federal Fluminense.

Orientações para formatação e edição de ofícios da UFF modelos padronizados de Ofício Interno e Externo para unidades acadêmicas e administrativas.

Modelo de Ofício externo para download

Modelo de Ofício interno  para download

Determinação de Serviço nº 29 de 28 de setembro de 2020. (BS 179/2020) – Criação do Grupo de Trabalho para orientação e supervisão de atividades relacionadas ao Decreto 10.139, de 28 de novembro de 2019.

Determinação de Serviço nº 28 de 28 de setembro de 2020. (BS 179/2020) – Criação do Grupo de Trabalho para elaboração do Plano de Desenvolvimento da Unidade – PDU.

Portaria nº 67.507 de 24 de setembro de 2020. ( BS177/2020) Constitui Comissão para Coordenar a Implantação do Acervo Acadêmico Digital na UFF.

Portaria nº 67.157 de 17 de julho de 2020. ( BS133/2020) Atualiza a composição da Comissão de Dados Abertos da UFF.

Determinação de Serviço nº 26 de 29 de junho de 2020. (BS 118/2020) – Corrige a Determinação de Serviço nº 24 de 29 de junho de 2020, referente a suspensão temporária das assessorias técnicas em arquivos e das transferências de documentos.

Determinação de Serviço nº 24 de 29 de junho de 2020. (BS 116/2020) – Suspensão temporária das assessorias técnicas em arquivos e das transferências de documentos.

Determinação de Serviço nº 23 de 29 de junho de 2020. (BS 116/2020) – Prorrogação da suspensão do recolhimento de documentos para a Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação

Portaria nº 66.894 de 24 de junho de 2020. (BS 112/2020) – Designa novos representantes da UFF junto à Subcomissão de Coordenação do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo – SIGA, Ministério da Educação – MEC

Instrução de Serviço nº01 de 15 de junho de 2020. (BS105/2020) –  Estabelece critérios para elaboração e tramitação de ofícios no âmbito das unidades da Superintendência de Documentação

Determinação de Serviço nº 18 de 29 de maio de 2020. (BS 95/2020) – Constitui Grupo de Trabalho para elaboração do Plano de Contingências para o retorno das atividades presenciais no Sistema de Bibliotecas e Arquivos da Superintendência de Documentação.

Determinação de Serviço nº 10 de 16 de abril de 2020. (BS 67/2020) – Constitui Grupo de Trabalho para elaborar recomendações para a criação de conteúdo e gestão do site e mídias sociais da CAR/SDC.

Determinação de Serviço nº 09 de 27 de março de 2020. (BS 55/2020) – Criação do Grupo de Trabalho para Estudo de Aplicabilidade do Decreto 10.278, de 18 de março de 2020.

Instrução de Serviço PROAD nº 02 de 11 de março de 2020. (BS 48/2020) – Manual de Procedimentos para postagem de correspondências e encomendas postais oficiais” 1º Edição na UFF.

Portaria nº 66.620 de 13 de março de 2020. (46/2020) – Cessa os efeitos da Portaria nº 61.717, de 13/07/2018, e designa Autoridade Responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão – Lei de Acesso à Informação, no âmbito da Universidade Federal Fluminense

Decisão do Conselho Universitário nº100/2019 de 04 de dezembro de 2019. (BS 30/2020) – Aprova o Regimento Interno da Superintendência de Documentação.

Determinação de Serviço nº 05 de 30 de janeiro de 2020. (BS 19/2020) – Suspensão de recolhimento de documentos arquivísticos para a Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação.

Determinação de Serviço nº 04 de 30 de janeiro de 2020. (BS 19/2020) – Suspensão da transferência de documentos arquivísticos para a Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação.

Determinação de Serviço nº 25 de 03 de junho de 2019. (BS 109/2019) – Prorroga prazo de trabalho do Grupo de Trabalho para elaboração de normas de recolhimento, arranjo e descrição de documentos arquivísticos.

Determinação de Serviço nº 36 de 31 de julho de 2019. (BS 146/2019) – Suspensão de recolhimento de documentos arquivísticos para a Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação.

Plano de dados abertos da UFF  (BS 32/2019) – Visa  disponibilizar, por meio da internet, um conjunto de dados públicos sobre as principais áreas de atuação da instituição, como o ensino, a pesquisa, a extensão e a administração, proporcionando um maior conhecimento para a sociedade sobre os produtos e serviços oferecidos pela UFF.

Determinação de Serviço nº16, de 05 de fevereiro de 2019.  (BS 27/2019) -Revogação dos efeitos da DTS SDC nº 09, de 23 de outubro de 2013 que trata da criação do GT Sistema de Arquivos da UFF

Determinação de Serviço SDC nº 02, de 15 de janeiro de 2019 (BS 13/2019) – Prorrogação da suspensão da transferência de documentos para a Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação – CAR/SDC

Determinação de Serviço nº 78 de 18 de outubro de 2018. (BS 195/2018) – Constitui Grupo de Trabalho para elaboração de normas de recolhimento, arranjo e descrição de documentos arquivísticos

Determinação de Serviço nº 77 de 27 de setembro de 2018. (BS 195/2018) – Prorroga prazo de trabalho e compõe novo membro no Grupo de Trabalho de atualização do site da CAR.

Portaria n.º 62.333 de 11 de outubro de 2018  (BS184/2018) – Retifica a Portaria nº 62.288, de 08/10/2018, de atualização da composição da Comissão de Dados Abertos da UFF.

Determinação de Serviço SDC nº 54, de 12 de abril de 2018 (BS 72/2018) – Constitui Grupo de Trabalho (GT) Website CAR.

Determinação de Serviço SDC nº 47, de 02 de março de 2018. (BS 46/2018) – Suspensão da transferência de documentos para a Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação – CAR/SDC

Norma de Serviço nº 654, de 06 de dezembro de 2016 (BS 210/2016) – Dispõe sobre os procedimentos relacionados à assessoria técnica aos arquivos das unidades administrativas e acadêmicas da UFF.

Instrução de Serviço SDC nº 01, de 10 de outubro de 2014 (BS 03/2015) – Dispõe sobre a aplicação da Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos de Arquivo relativos às atividades-fim das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) na UFF.

Determinação de Serviço nº 09, de 23 de outubro de 2013 (BS 170/2013) – Constitui Grupo de Trabalho (GT) de Criação do Sistema de Arquivos.

Determinação de Serviço SDC nº 08, de 02 de agosto de 2013 (BS 118/2013) – Prorrogação da suspensão da transferência e do recolhimento da documentação arquivística na Coordenação de Arquivos – CAR/SDC.

Determinação de Serviço SDC nº 03, de 01 de março de 2013  (BS 51/2013) – Constitui Grupo de Trabalho (GT) para proceder ao resgate e atualização da página da Coordenação de Arquivos na internet.

Determinação de Serviço SDC nº02 de 01 de março de 2013. (BS 51/2013) – Constitui Grupo de Trabalho (GT) para proceder à revisão e atualização da Norma de Serviço nº 472, de 08 de outubro de 1996.

Determinação de Serviço SDC nº 01, 01 de março de 2013 (BS 51/2013)- Constitui Grupo de Trabalho (GT) para proceder à avaliação da documentação custodiada na Coordenação de Arquivos (CAR), da Superintendência de Documentação, desta Universidade Federal Fluminense.

Determinação de Serviço  SDC nº 02, de 24 de abril de 2012 (BS 72/2012) – Suspender o recolhimento da documentação arquivística na Coordenação de Arquivos – CAR/SDC.

Portaria  nº 45.248, de 21 de julho de 2011. (BS 117/2011 suplementar) – Rerratifica e aprova a reestruturação Administrativa relativa à Superintendência de Documentação – SDC.

Portaria nº 35.041, de 11 de maio de 2006. (BS 70/2006) – Desclassifica os documentos da Assessoria de Segurança e Informação (GAR/ASI), do período de 1960 a 1988.

Norma de Serviço nº 472, de 08 de outubro de 1996. (BS 190/1996) – Aprova as Normas para Transferência e/ou Recolhimento de Documentos ao Núcleo de Documentação – NDC/Arquivo Central.

Norma de Serviço nº 409, de 30 de março de 1994. (BS 59/1994) – Criação do Arquivo Central

Portaria nº 12.519, de 27 de abril de 1987 (BS 76/1987) – Institui Grupo de Trabalho para implementação de Sistema de Arquivo da UFF integrante da programação do acordo MEC/BID-III.

Portaria nº 11.530, de 18 de novembro de 1985.(BS 220/1985) – Institui Grupo de Trabalho para implementação de Sistema de Arquivo da UFF integrante da programação do acordo MEC/BID-III.

Portaria nº11.041, 08 de março de 1985.Constituição da Comissão incumbida de examinar os processos e outros documentos administrativos  da Universidade, com a finalidade de estudar a destinação mais conveniente dos mesmos.

Portaria 10.786, de 29 de outubro de 1984. (BS160/1984) – Institui Grupo de Trabalho para implementação de Sistema de Arquivo da UFF integrante da programação do acordo MEC/BID-III.

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