Relação de Contas da UFF apresentadas ao TCU

Postado por Equipe CAR/SDC em 27/jan/2023 - Sem Comentários

A Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação (CAR/SDC)  em consonância com Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD)  divulga  a relação das contas e relatórios anuais da Universidade Federal Fluminense (UFF) apresentadas ao Tribunal de Contas da União (TCU). Para tanto, foi realizado um levantamento no Diário Oficial da União (DOU), nas bases de dados do TCU e também utilizada a Lei de Acesso à Informação junto a esses órgãos.

A divulgação desses dados para a comunidade acadêmica, e, sobretudo para os arquivistas da UFF, é essencial para a classificação e destinação de documentos arquivísticos (digitais e não digitais) que registram transações financeiras.

De acordo com as Resoluções do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) e a legislação arquivística federal em vigor, na destinação de documentos destituídos de valor administrativo e fiscal deve constar os dados do acórdão ou relatório de gestão e sua publicação no DOU. Para os anos em que as contas da UFF foram julgadas irregulares, os documentos devem ser recolhidos e guardados em caráter permanente. 

A relação das contas da UFF apresentadas ao TCU entre 1968 e 2020 está disponível na página Códigos de Classificação e Tabelas de Temporalidade no site da Coordenação de Arquivos.

 MT

Para saber mais acesse: 

Comissão Permanente de Avaliação de Documentos

Recomendações técnicas do Arquivo Nacional

Transferência e Recolhimento de Documentos

Eliminação de Documentos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Últimas Notícias

Superintendência de Documentação

Coordenação de Arquivos

Av. Prefeito Silvio Picanço, 1565, Charitas, Niterói, RJ, 24360-030
E-mail: atendimento.car.sdc@id.uff.br / car.sdc@id.uff.br
Telefone: (21) 2629-2318 / (21) 2629-2317
Horário de atendimento: Segunda a sexta | 8h às 17h

Como chegarMapa do site | Fale conosco

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content