A prestação de contas é uma obrigação constitucional prevista na Constituição Federal de 1988 e visa assegurar a transparência e a responsabilização na administração pública. Os relatórios de gestão oferecem uma visão clara para a sociedade sobre a estratégia, a governança, o desempenho dos órgãos, demonstram e justificam os resultados alcançados em face dos objetivos estabelecidos.
A Universidade Federal Fluminense, em obediência à Legislação publica anualmente seu processo e Relatório de Gestão que são encaminhados ao Tribunal de Contas da União até o último dia do mês de março de cada ano.
A Superintendência de Documentação (SDC) da mesma forma, elabora ao final de cada ano seus relatórios de gestão com as principais atividades realizadas pelo Sistema de Bibliotecas, pelos Laboratórios e pela Coordenação de Arquivos. O objetivo principal é demonstrar os resultados alcançados, sistematizar todas as ações, atividades e programas colocados em prática na Superintendência de Documentação, além de prestar contas à sociedade; aos órgãos de controle e servir de instrumento de pesquisa para a gestão.
Os relatórios de Gestão da Superintendência de Documentação, estão disponíveis no Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF). Os relatórios anuais que compilam as atividades específicas das Coordenação de Arquivos (2013-2020) estão disponíveis na coleção SDC- Relatórios.
Para saber mais sobre o RIUFF clique aqui.