Postado por Equipe CAR/SDC em 15/dez/2023 - Sem Comentários
No último dia 12 de dezembro de 2023 a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Universidade Federal Fluminense (CPAD/UFF) retomou suas atividades com novos membros nomeados por meio da Portaria nº 68.620 de 16 de novembro de 2023 publicada no Boletim de Serviço nº 218/2023.
Na reunião os membros, que são de diversas unidades da UFF, se apresentaram. A seguir a presidente da CPAD/UFF, a arquivista Camilla Aquino, fez uma retrospectiva das atividades da comissão a partir do Decreto nº 10.148,de 2 de dezembro de 2019, da ação civil pública impetrada em 2022 que suspendeu a eliminação de documentos no Poder Executivo Federal, bem como apresentou as demandas e rotinas da CPAD/UFF.
Nesta reunião foram apresentadas pela Gerência Plena de Comunicação Administrativa vinculada à Pró-Reitoria de Administração (GPCA/AD) e submetidas à aprovação da CPAD/UFF duas Listas de Eliminação de Documentos (LED). Assim foram detalhados os aspectos que devem ser atentados na elaboração das LED’s e submissão à CPAD/UFF, os procedimentos para sua aprovação em reunião e as etapas após a aprovação da Comissão.
E por último foi votado o calendário da CPAD/UFF, para duas reuniões ordinárias em 2024, que será divulgado em breve.
Reunião da CPAD/UFF em 12/12/2023: ao lado no notebook sentados Camilla Aquino, presidente da CPAD/UFF, e Thierre Oliveira apresentando as atividades aos membros da CPAD/UFF.
Dúvidas poderão ser esclarecidas por e-mail cpad.car.sdc@id.uff.br
Para saber mais acesse a página Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.