Postado por Equipe CAR/SDC em 23/jan/2024 - Sem Comentários
A assessoria técnica em arquivos objetiva auxiliar as unidades da UFF a manter seus arquivos organizados tornando o acesso à informação mais fácil.
A Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação (CAR/SDC) retomou em janeiro de 2023 o serviço de assessoria técnica em arquivos conforme a DTS SDC nº 18, de 20 de dezembro de 2022. Ao longo do ano de 2023 a CAR/SDC abriu 17 assessorias técnicas em diversas unidades administrativas e acadêmicas da Universidade Federal Fluminense.
Das assessorias técnicas abertas em 2023,1 está suspensa temporariamente, 2 foram concluídas, 1 foi encerrada a pedido da unidade solicitante, 13 estão em andamento e devem ser concluídas em 2024.
Nas assessorias técnicas em arquivos é realizado um levantamento documental e uma visita técnica para elaborar um relatório com o diagnóstico do acervo da unidade e instruções básicas para que os servidores iniciem as atividades de seleção e classificação de documentos em seus locais de trabalho e consequente organização da documentação acumulada. As atividades são acompanhadas pelos arquivistas da CAR/SDC por e-mail resolvendo dúvidas pontuais e visitas de acompanhamento das atividades.
A CAR/ SDC atendeu aos pedidos de assessoria técnica realizados até setembro de 2023, quando foi publicada a IN SDC nº 07/2023, que estabeleceu novos procedimentos para o serviço de assessoria técnica em arquivos na UFF.
Para mais informações acesse as páginas :