Visita técnica dos alunos de extensão do Curso de Arquivologia

Postado por Equipe CAR/SDC em 10/nov/2023 - Sem Comentários

Nos dias 31 de outubro e 09 de novembro a Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação recebeu a Professora Drª Raquel Pret do Departamento de Ciência da Informação e os alunos das disciplinas Extensão Universitária I e Extensão Universitária II do curso de Arquivologia.

Além de ouvirem um pouco sobre a história do edifício sede da Coordenação de Arquivos, que faz parte do complexo arquitetônico Paula Cândido tombado pelo INEPAC, eles também percorreram algumas das dependências do prédio.

Também foram apresentados os serviços ofertados pela CAR/SDC à comunidade universitária,  parte do acervo iconográfico, micrográfico e textual dando destaque para a documentação das ações extensionistas da UFF na unidade avançada José Veríssimo em Oriximiná, Pará que remontam à década de 1970.