VISITAS TÉCNICAS A CAR/SDC

Postado por Equipe CAR/SDC em 11/jul/2023 - Sem Comentários

Durante exposição Exposição “Carlos Chagas visita Niterói” ( 26/06 a 07/07), que fez parte da série de eventos do “Dia nacional de alerta contra a deficiência cardíaca”, ocorrida no Colégio Brasil-China houveram também visitas técnicas ao complexo arquitetônico Educandário Paula Cândido.

O edifício sede da Coordenação de Arquivos da Superintedência de Documentação da Universidade Federal Fluminense (CAR/SDC/UFF) faz parte deste complexo arquitetônico e ofereceu visitas técnicas ao prédio e apresentou ao público alguns itens do acervo arquivístico da Univeridade Federal Fluminense.

Autoridades e professores da Universidade estiveram também presentes na visitas técnicas: o reitor Antonio Claudio Nóbrega, o profº Drº Claudio Tinoco Mesquita, profº Drº Evandro Tinoco Mesquista, Profª Drª Aurea Grippa, Profª Fernanda Azevedo Silva do HUAP e Profº Drº Eneas Teixeira, diretor da Escola de Enfermagem.

Participaram também das visitas técnicas os alunos da disciplina estágio supervisionado em arquivologia que atuam na sede da SDC sob supervisão dos arquivistas da CAR/SDC. Os bolsistas do Instituto de Física que atuam no Colégio Brasil-China e as profª Elisângela Lopes, Flávia Mercante e Izabelle Abboud e alunos do curso de enfermagem e medicina da UFF.