Transformação digital na UFF: criada Comissão sobre acervo acadêmico digital

Postado por Marcela Thimoteo em 14/out/2020 - Sem Comentários

logo dos 60 anos da UFF no fundo azul e abaixo o texto Comissão para implantação de acervo acadêmico digital na UFF

A Universidade Federal Fluminense, através da Portaria nº 67.507 de 24 de setembro de 2020, constituiu a Comissão para implantação do acervo acadêmico digital no âmbito da Universidade. A Comissão é composta por servidores das Pró-reitorias de Graduação e Pós-graduação, e das Superintendências de Documentação e de Tecnologia da Informação.

O Ministério da Educação determinou através de portarias e do Decreto n °9.235/2017 que as Instituições de Ensino Superior deverão converter para meio digital os documentos que compõem seus acervos acadêmicos até abril de 2022.  

A criação da Comissão visa atender essa demanda através da produção de um diagnóstico da situação do acervo acadêmico, além do planejamento e coordenação da conversão para o meio digital, que são seus principais objetivos. 

Texto: Tiago Policarpo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Últimas Notícias

Superintendência de Documentação

Coordenação de Arquivos

Av. Prefeito Silvio Picanço, 1565, Charitas, Niterói, RJ, 24360-030
E-mail: atendimento.car.sdc@id.uff.br / car.sdc@id.uff.br
Telefone: (21) 2629-2318 / (21) 2629-2317
Horário de atendimento: Segunda a sexta | 8h às 17h

Como chegarMapa do site | Fale conosco

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content