Publicada Norma de Serviço sobre Assessoria Técnica em Arquivos

Postado por em 11/dez/2016 -

A Superintendência de Documentação (SDC), por meio da Coordenação de Arquivos (CAR) realizou um trabalho com sua equipe de Arquivistas, a fim de normatizar os procedimentos de assessoria técnica aos arquivos da UFF. O resultado foi a publicação da Norma de Serviço nº 654, de 06 de dezembro de 2016, publicada no Boletim de Serviço da UFF nº 210, de 08/12/2016, que antes de ser publicada, passou pela validação do Conselho Deliberativo da SDC.

A assessoria técnica em arquivos tem como finalidade transmitir as orientações necessárias à organização dos documentos produzidos pelas unidades da UFF, conforme legislação arquivística federal vigente. A norma estabelece procedimentos operacionais e administrativos para a realização das assessorias técnicas aos arquivos das unidades da UFF, considerando a necessidade de promover a gestão de documentos institucional, bem como garantir a aplicação dos instrumentos sobre a matéria no âmbito da organização dos documentos produzidos e recebidos por todas as unidades da Universidade.

O Coordenador de Arquivos da Superintendência de Documentação, Igor Garcez agradece aos Arquivistas envolvidos no trabalho: Daiana Ribeiro, Jorge Martins, Kíssila Rangel e Silvia Coutinho.

Para mais informações, o documento encontra-se disponível no link: http://www.noticias.uff.br/bs/2016/12/210-2016.pdf

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Últimas Notícias

Superintendência de Documentação

Coordenação de Arquivos

Av. Prefeito Silvio Picanço, 1565, Charitas, Niterói, RJ, 24360-030
E-mail: atendimento.car.sdc@id.uff.br / car.sdc@id.uff.br
Telefone: (21) 2629-2318 / (21) 2629-2317
Horário de atendimento: Segunda a sexta | 8h às 17h

Como chegarMapa do site | Fale conosco

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content