Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação realiza visita técnica ao Setor de Cartografia do Arquivo Nacional

Postado por Equipe CAR/SDC em 14/abr/2023 - Sem Comentários

Equipe de Arquivistas da CAR/SDC e bolsistas do curso de graduação de Arquivologia da UFF na sede do Arquivo Nacional

A Coordenação de Arquivos/SDC/UFF está orientando tecnicamente o Projeto de organização dos documentos da Superintendência de Arquitetura, Engenharia e Patrimônio da UFF (SAEP/UFF). O projeto visa organizar e dar acesso aos projetos e plantas de Arquitetura e Engenharia referentes às construções realizadas nos campus da UFF, ao longo de sua história.
O referido projeto conta com bolsistas do curso de graduação de Arquivologia da UFF, que estão participando dos trabalhos, sob a supervisão técnica dos Arquivistas da CAR/SDC.
Como uma etapa do projeto, o grupo realizou a visita técnica ao Setor de Cartografia do Arquivo Nacional, no dia 03 de abril de 2023. O objetivo foi adquirir conhecimentos sobre como o Arquivo Nacional orienta a organização desse tipo de acervo especializado.
A visita técnica contou com a participação do servidor do Arquivo Nacional José Luiz Macedo de Faria e do mestre em Arquivos, Claudio Muniz Viana, que é membro do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) e servidor responsável pelo do Núcleo de Documentação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU/UFRJ).

Equipe de Arquivistas da CAR/SDC e bolsistas do curso de graduação de Arquivologia da UFF em visita técnica ao Setor de Cartografia do Arquivo Nacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Últimas Notícias

Superintendência de Documentação

Coordenação de Arquivos

Av. Prefeito Silvio Picanço, 1565, Charitas, Niterói, RJ, 24360-030
E-mail: atendimento.car.sdc@id.uff.br / car.sdc@id.uff.br
Telefone: (21) 2629-2318 / (21) 2629-2317
Horário de atendimento: Segunda a sexta | 8h às 17h

Como chegarMapa do site | Fale conosco

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content